Marcos Piffer | Fotógrafo Marcos Piffer

Marcos Piffer

Olá!
Este é um site que funciona como um arquivo de imagens. Realize sua busca por assunto, tema ou palavra-chave.
Ou se preferir, clique em Álbuns no Menu, ou em Categorias na barra do rodapé. Ambas opções agrupam várias fotografias por assunto ou local. Você pode selecionar as imagens que quiser clicando no quadrado branco no canto inferior direito delas.
As imagens selecionadas aparecerão na parte debaixo da página na área "LightBox". Depois, basta preencher os campos e enviar uma mensagem detalhando sua intenção de uso, e logo que possível entraremos em contato.

Marcos Piffer

Marcos Piffer é fotógrafo profissional desde 1989. Formado em Arquitetura e Urbanismo, com especialização em Gestão Ambiental, dedica-se a fotografar cidades e a natureza. Além de professor em duas Universidades é autor de oito livros de fotografia, entre eles Flora – Inventário Particular de Espécies da Mata AtlânticaPatrimônio Histórico, Cultural e Natural –Baixada SantistaCoffea – O Café no Brasil no Século XXISantos − Roteiro Lírico e PoéticoLitoral Norte e Edifício Caetano de Campos.

Suas fotografias integram os acervos permanentes do Museu de Arte de São Paulo (Masp), Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM), Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS), Museu de Arte Contemporânea de São Paulo (MAC), Instituto Cultural Itaú, Banco Itaú BBA e Coleção Fnac.

Dos prêmios recebidos, é importante citar a Bolsa de Artes da Fundação Vitae, concedida em 1996, e o Prêmio Estímulo, da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo em 1995.

Parte de suas imagens foi exposta várias vezes no país e no exterior. Vale destacar as exposições individuais “Coffea”, itinerante, que foi exposta na Pinacoteca Benedicto Calixto, em Santos (SP), e percorreu todas as livrarias Fnac pelo Brasil; “Santos – Roteiro Lírico e Poético” no Museu Brasileiro da Escultura (MuBE), e “Litoral Norte” no MAM; e sua participação nas exposições coletivas “Ibero-Americana 92”, em Colônia (Alemanha), e no Espaço Cultural Kultur Fabrik Esch-Sur-Alzette, em Luxemburgo.

É editor da revista Guaiaó, em que propõe pensar a cidade de Santos (SP) através da cultura litorânea. Atualmente trabalha nos projetos do livro Patrimônio Material e Imaterial no Brasil – Unesco e em vários outros projetos pessoais.

divisória


Todos os direitos reservados | Política de uso info@marcospiffer.com.br Produzido por: Marcasite!