Marcos Piffer | Fotógrafo Marcos Piffer

Marcos Piffer

Olá!
Este é um site que funciona como um arquivo de imagens. Realize sua busca por assunto, tema ou palavra-chave.
Ou se preferir, clique em Álbuns no Menu, ou em Categorias na barra do rodapé. Ambas opções agrupam várias fotografias por assunto ou local. Você pode selecionar as imagens que quiser clicando no quadrado branco no canto inferior direito delas.
As imagens selecionadas aparecerão na parte debaixo da página na área "LightBox". Depois, basta preencher os campos e enviar uma mensagem detalhando sua intenção de uso, e logo que possível entraremos em contato.

Marcos Piffer

Marcos Piffer é fotógrafo profissional desde 1989. Formado em Arquitetura e Urbanismo pela FAU Santos, tem especialização em Gestão Ambiental, é mestre e doutor pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo. Foi professor universitário durante 18 anos e é autor de 27 livros de fotografia, entre eles Patrimônio da humanidade no Brasil e Amazônia, ambos coeditados pela UNESCO, Comunidades pesqueiras tradicionais, Reservas extrativistas do Brasil, Santos: roteiro lírico e poético, Litoral Norte e Parques Nacionais do Brasil entre outros.

Suas fotografias integram os acervos permanentes do Museu de Arte de São Paulo (Masp), Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM), Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS), Instituto Cultural Itaú, Banco Itaú BBA, Coleção Fnac e várias coleções particulares.

Dos prêmios recebidos, é importante citar a Bolsa de Artes da Fundação Vitae, concedida em 1996, e o Prêmio Estímulo, da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo, em 1995. Parte de suas imagens foi exposta várias vezes no país e no exterior. Vale destacar as exposições individuais “Coffea”, itinerante, instalada na Pinacoteca Benedicto Calixto, em Santos (SP), e que percorreu todas as livrarias Fnac pelo Brasil; “Santos: Roteiro Lírico e Poético”, no Museu Brasileiro da Escultura (MuBE); “Litoral Norte” no MAM SP; bem como sua participação nas exposições coletivas “Útero do mundo” e “Elementar: fazer junto” no MAM SP, “Ibero-Americana 92”, em Colônia (Alemanha), e no Espaço Cultural Kultur Fabrik Esch-Sur-Alzette, em Luxemburgo.

Foi o criador e editor da revista Guaiaó, na qual propunha pensar a cidade de Santos (SP) através da cultura litorânea.

Atualmente trabalha em diversos projetos, entre eles Amazônia, Rio São Francisco da nascente à foz e o cacau no Brasil.

divisória


Todos os direitos reservados | Política de uso info@marcospiffer.com.br Produzido por: Marcasite!