FERNANDO DE NORONHA

Noronha_Praia Cacimba do Padre_MPiffer _MP59720 (21)

Tive a sorte de ir à Fernando de Noronha 3 vezes. Sempre à trabalho, para fotografar, com prazos curtos, mas de qualquer maneira, um privilégio.
Sem dúvida um dos lugares mais bonitos e impactantes em que estive.

Noronha é um arquipélago formado por 21 ilhas, ilhotas e rochedos pertencente ao Estado de Pernambuco e distante uns 900 km da costa. O lado leste, exposto aos grandes ventos e correntes oceânicas é conhecido como Mar de Fora. Praticamente todo este lado da ilha principal faz parte do Parque Nacional Marinho – PARNAMAR. Patrimônio Natural da Humanidade pela UNESCO desde 2001 é um local de águas cristalinas, praias e baías pristinas.

O lado oeste, virado para o continente é um pouco mais abrigado, e é chamado de Mar de Dentro. Praia do Sancho, da Cacimba do Padre, do Cachorro, do Boldró, do Bode, dos Americanos, Atalaia, Baía dos Golfinhos, Sueste, Buraco da Raquel são algumas das praias mais bonitas do Brasil, quem sabe do mundo.

Agora, em junho de 2015, fiz mais uma viagem, outra vez para fotografar e esbarrei ao acaso numa eclosão de um ninho de tartarugas verdes na Praia dos Americanos.
Mais um privilégio que pode ser observado nos links abaixo:

NORONHA – MAR DE DENTRO I

NORONHA – MAR DE DENTRO II

NORONHA – MAR DE DENTRO III

NORONHA – MAR DE DENTRO IV

NORONHA – CENTRO E MAR DE FORA

Compartilhe com seus amigosShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on TumblrPin on PinterestEmail this to someone
Fotógrafo Marcos Piffer


Todos os direitos reservados | Política de uso info@marcospiffer.com.br Produzido por: Marcasite!