Monte Roraima | Trekking

20240306_123633 (002) corte

Cheguei esta madrugada em Boa Vista para o trecking de subida ao topo do Monte Roraima, o oitavo mais alto do Brasil.

A capital de Roraima se espalha às margens de um Rio Branco à míngua, com caminhantes desolados pelo seu leito seco, reflexo da seca que assola a Amazônia e que se revela também na névoa das queimadas onipresente pela cidade.
Cidade nova, formada pelo garimpo, não tem prédios altos e poucos históricos,coloridos, espalhados por avenidas largas e desertas neste dia de domingo.

Ao final do dia sigo para o hotel de onde sairemos às 4h da segunda feira rumo à divisa com a Venezuela e de lá para a vila de Paratepuy de onde começaremos o trecking.
Serão 3 dias de subida até atingirmos o topo com seus 2810m de altura e onde permaneceremos 3 dias para depois termos mais 2 dias de descida.

Aqui, sozinho no quarto do hotel, me lembro do personagem do Martin Sheen no filme Apocalipse now, aguardando sua viagem através do “Rio Mekong” sem saber ao certo o que me espera nessa aventura.

Compartilhe com seus amigosShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on TumblrPin on PinterestEmail this to someone
Fotógrafo Marcos Piffer


Todos os direitos reservados | Política de uso info@marcospiffer.com.br Produzido por: Marcasite!