Todos os direitos reservados | Política de uso info@marcospiffer.com.br Produzido por: Marcasite!
No dia 21 de setembro de 2023 fechei um grande ciclo (ou abri um outro novo…) que foi o de fazer um doutorado na FAU USP, lugar onde sonhei em me graduar muito tempo atrás, e que, por uma série de razões na época não consegui, mas depois me acolheu para fazer meu mestrado e logo em seguida o doutorado.
Em Apartados da Infância, falo de Meio Ambiente, desigualdades sociais, infância, memórias afetivas, inventários, coleções, criar novos significados e utilidades para o lixo, ou seja, uma série de temas que me perseguem desde a minha formação lá atrás na FAU Santos. E, obviamente, fiz isso através da fotografia que é por onde – creio – consigo falar alguma coisa.
Tive o privilégio de ter como orientador nessas duas etapas o mais que querido Feres Lourenço Khoury que com sua paciência e sabedorias infinitas me suportou e potencializou meu trabalho. Também tive outro privilégio que foi o de ter uma banca final formada por professores ímpares em conhecimento e sensibilidade, todos que tem a minha mais profunda admiração. Celina Yamauchi, Karina Oliveira Leitão e Vladimir Bartalini, obrigado mais uma vez por tanto carinho e generosidade.
Para ver algumas das as imagens realizadas neste ensaio acesse o link: http://marcospiffer.com.br/?cat=935
A íntegra da tese pode ser acessada e baixada no banco de teses da USP no link: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16140/tde-12122023-123320/pt-br.php
Todos os direitos reservados | Política de uso info@marcospiffer.com.br Produzido por: Marcasite!