PARIS – CIDADE LUZ

paris09-28_notre dame_DSC1913 Marcos Piffer

Ah Paris! Conhecida por ser a cidade Luz, não pela iluminação urbana como muitos pensam, mas por ter sido, durante o século das luzes, o palco para as idéias iluministas em que grandes pintores, escultores, bailarinos e artistas de todo o mundo se mudaram para Paris tornando-a o maior centro de artes do mundo.

E de fato é sim : Uma cidade Luz com uma arquitetura medieval encontrada na Europa e de esculturas inigualáveis.

Desde a igreja De Notre Dame com suas gárgulas até a o Arco do Triunfo em homenagem à Napoleão Bonaparte e seu exército. Uma cidade cheia de surpresas margiada pelo Rio Sena e suas diversas pontes.

Cidade em que a arte se desenvolve conforme o tempo – do iluminismo até a art nouveau com a Torre Eiffel. A harmonia do antigo com o novo, como no caso do museu do Louvre com seus ornamentos e vidros modernos.

Paris, ah Paris!!! Atraindo milhares de olhares e visitantes!!! Como não gostar de uma beleza e um patrimônio construído durante séculos?! Casa da arte e até mesmo dos jardins de Monet em Giverny. Sim, é a cidade LUZ.

PARIS – CIDADE LUZ I

PARIS – CIDADE LUZ II

PARIS – CIDADE LUZ III

PARIS – CIDADE LUZ IV

PARIS – CIDADE LUZ V

PARIS – CIDADE LUZ VI

 

 

 

 

 

Compartilhe com seus amigosShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on TumblrPin on PinterestEmail this to someone
Fotógrafo Marcos Piffer


Todos os direitos reservados | Política de uso info@marcospiffer.com.br Produzido por: Marcasite!