Galeria ARMAZÉM 11 | Inauguração

Armazém 11_MarcosPiffer

No dia 8 de dezembro de 2015, Santos ganhou um novo ambiente para exposições: O espaço Armazém Cultural 11, localizado na região portuária de Santos, em frente a um antigo armazém que serviu de inspiração para o nome do espaço. Este centro cultural integra a estrutura do Edifício Almares, novo empreendimento empresarial, que agrega arte e criatividade à tradicional região portuária que ocupa, na esquina da Rua Dr. Cochrane com a Avenida Xavier da Silveira.

O Armazém 11 inicou suas atividades com a abertura da exposição “Uma Cidade – Dois Momentos”, do fotógrafo santista Marcos Piffer, com curadoria de Rosely Nakagawa e projeto museográfico de Beatriz Matuck.

Em aproximadamente 40 impressões fotográficas, a mostra retratou Santos em duas épocas distintas. As imagens em preto e branco, datadas de 1997, fazem parte do livro “Santos – Roteiro lírico e poético”, também de autoria de Marcos Piffer. Já as imagens em cores foram registradas recentemente, com tecnologia digital.

Mais do que confrontar as mudanças pelas quais o espaço urbano de Santos passou nas últimas décadas, o principal objetivo da exposição foi mostrar a continuidade de uma linguagem através do tempo, a transição entre o P&B e a cor, além do aprofundamento da relação do fotógrafo com a Cidade.

Abrindo a exposição, também estavam os registros históricos do engenheiro Carlos Alberto Piffer, apaixonado pela fotografia, pelo Porto de Santos e pai de Marcos Piffer. A contraposição do trabalho dessas duas gerações reforçou o passar do tempo e os diferentes contornos da região.

A mostra também prestou uma homenagem ao senhor Arthur Cavaloti fundador da Deicmar, empresa que atua há 70 anos na área de soluções logísticas e tem no edifício Almares sua nova sede social. A relação profissional e de amizade entre Arthur Cavaloti e Carlos Piffer é celebrada nesta oportunidade.

MarcosPiffer_MP39091  MarcosPiffer_MP39109  MarcosPiffer_MP39108

Compartilhe com seus amigosShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on TumblrPin on PinterestEmail this to someone
Fotógrafo Marcos Piffer


Todos os direitos reservados | Política de uso info@marcospiffer.com.br Produzido por: Marcasite!